Terra dos Dinos anuncia expansão com novos parques no Espírito Santo e São Paulo após faturar R$ 22 milhões em 2023

Por

Publicado em 14/07/24 às 06:42

O renomado Terra dos Dinos, reconhecido como o maior complexo temático de dinossauros do mundo, situado em Miguel Pereira, na região serrana do Rio de Janeiro, está se preparando para expandir suas operações após um ano de 2023 de extremo sucesso. Segundo informações divulgadas pelo portal Exame, os proprietários do parque planejam inaugurar novas unidades no Espírito Santo e em São Paulo.

Os donos do Terra dos Dinos já adquiriram terrenos em Guarapari, no Espírito Santo, e em Campos do Jordão, em São Paulo, para a construção dos novos parques. As obras estão previstas para começar nos próximos meses, com a expectativa de que os novos parques sejam inaugurados no primeiro semestre de 2025.

Atualmente, o Terra dos Dinos ocupa quase 100 mil metros quadrados em uma área total de mais de 1,5 milhão de metros quadrados de floresta em Miguel Pereira. Desde sua inauguração, o parque já recebeu mais de 350.000 visitantes e registrou uma receita líquida de R$ 22,7 milhões no ano passado, representando um crescimento de 893%.

O parque apresenta 40 dinossauros em tamanho real, muitos dos quais possuem movimentos, distribuídos ao longo de uma trilha que pode ser percorrida a pé. Entre as atrações oferecidas estão tirolesa, gruta e trilha suspensa, proporcionando uma experiência imersiva para os visitantes.

Crescimento Impulsionado pelo Turismo

Atualmente, 30% dos visitantes do Terra dos Dinos são provenientes de excursões escolares da região. A maior parte do público é composta por fluminenses, mas o fundador do parque observa um aumento significativo no número de turistas vindos de São Paulo e Minas Gerais. Para atrair ainda mais visitantes, o parque frequentemente anuncia novas atrações.

Nesta semana, o parque inaugura o maior trenó de montanha da América Latina. Com 1,2 quilômetros de extensão, o “trenó” atravessa a floresta e encontra dinossauros pelo caminho, podendo atingir velocidades de até 53 quilômetros por hora.

Ver Comentários