Paleontólogos descobrem na Argentina restos fósseis de um dos maiores dinossauros do mundo
Por sandro
Publicado em 19/05/23 às 07:55
Paleontólogos argentinos descobriram na Reserva Natural Pueblo Blanco, na Argentina, restos fósseis de um dos maiores dinossauros que caminhou pela região durante o Cretáceo Superior.
Batizado como “Chucarosaurus Diripienda”, que significa cozido e mexido, nome dado devido ao acidente ocorrido durante o transporte de seus ossos, o animal pesava cerca de 50 toneladas e media 30 metros de comprimento em sua fase adulta. O principal componente do achado, o fóssil de um fêmur, mede 1,90 metro. Para transportá-lo, os pesquisadores tiveram que dividi-lo em três partes, cada uma pesando mais de 100Kg.
Segundo o paleontólogo Nicolás Chimento, o achado é de extrema importância para os pesquisadores e ajudará a entender como os maiores animais que já caminharam sobre a Terra prosperou na região da Argentina durante o período Cretáceo.
A Reserva Natural Pueblo Blanco fica localizada na região da Patagônia, na Argentina. Essa região é uma das três principais do mundo para estudo e descobertas de novas espécies de dinossauro. Seu principal achado até o momento foi os restos fósseis do Patagotitan mayorum, o herbívoro mais colossal que já caminhou pela Terra.