Maior dinossauro já descoberto será exibido em Londres

Autor

Por

Data

Publicado em 05/03/23 às 07:01

Patagotitan mayorum, o maior dinossauro já descoberto pela ciência, será exibido no final desse mês no consagrado Museu de História Natural de Londres.

A réplica do espécime ficou exposta aqui no Brasil até o começo de dezembro do ano passado, no Parque Ibirapuera, e agora parte para exposição em um dos museus mais conhecidos do mundo.

Patagotitan mayorumRéplica do fóssil do Patagotitan mayorum (YURI MURAKAMI/Estadão Conteúdo)

Pesando cerca de 57 toneladas e com um comprimento de 37 metros em sua fase adulta, o Patagotitan mayorum viveu na região onde hoje é a Argentina a cerca de 100 milhões de anos atrás, durante o período Cretáceo. Os cientistas acreditam que seu coração sozinho pesava 230 kg e tinha mais de 1,8 metros de circunferência, tão grande que podia mover cerca de 90 litros de sangue por batida a cada cinco segundos.

Os restos do espécime foram descobertos pelo dono de uma fazenda na Patagônia em 2010 que, durante uma caminhada, encontrou um gigantesco osso saindo do chão.

Durante escavações posteriores, outras partes do animal também foram descobertos, além de outros 200 fósseis, que incluem 130 ossos de saurópodes e 57 dentes de terópodes.

Patagotitan mayorum local descobertaLocal de descoberta do fóssil do Patagotitan mayorum, Argentina

Deixe seu comentário

Deixe um comentário