Cientistas encontram fóssil de dinossauro com restos de pele em bom estado de conservação

Por

Publicado em 20/09/22 às 16:36

Um grupo de paleontólogos encontraram numa encosta no Parque Provincial de Alberta, no Canadá, restos fósseis de um dinossauro que ainda contêm pele em “bom estado de conservação”.

De acordo com Brian Pickles, paleontólogo da Universidade de Reading, na Inglaterra, que lidera a escavação, os fósseis possivelmente pertencem a uma espécie de hadrossauro, enormes herbívoros que dominavam a região a cerca de 75 milhões de anos atrás.

Apenas o pé e partes da cauda do animal foram escavados, mas segundo Brian, com base no tamanho dessas partes, o espécime ainda era jovem quando morreu.

Imagem das partes e estruturas expostas do dinossauro e do restante do esqueleto. Créditos: Museu Real de Paleontologia do Tyrrell

Conforme relatou Brian, é possível que o restante do esqueleto do dinossauro também esteja em bom estado de conservação, com chances até de órgãos internos também terem sido preservados durante o processo de fossilização.

Por enquanto, a área onde o fóssil foi encontrado passará por um processo de remoção, onde o bloco rochoso que acomoda o fóssil será removido e transportado para o Museu Real de Paleontologia do Tyrrell, onde os pesquisadores irão extrair o restante do fóssil.

Ver Comentários