Cientistas encontram ossos do maior dinossauro predador que caminhou pela Europa

Autor

Por

Data

Publicado em 12/06/22 às 07:16

Um grupo de paleontólogos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, encontraram na Ilha de Wight restos fósseis daquele que pode ter sido o maior dinossauro predador que habitou o continente Europeu no início do período Cretáceo.

Batizado de “Espinossauro da Pedra Branca”, em referência à camada geológica em que seus restos fósseis foram encontrados, o animal foi classificado como um bípede com rosto de crocodilo e podia alcançar até 10 metros de comprimento em sua fase adulta.

Era um animal gigantesco, com mais de 10 metros de comprimento e, provavelmente, várias toneladas de peso, declarou Chris Barker, líder da descoberta à BBC.

Julgando algumas de suas dimensões, parece que é um dos maiores dinossauros carnívoros já encontrados na Europa, o maior de que temos notícia.

Segundo Baker, devido aos poucos fragmentos fósseis encontrados, ainda não é possível classificar cientificamente o achado. No entanto, com novas escavações na Ilha de Wight “podemos ter material suficiente para nomear uma nova espécie de predador”.

DinoImagem mostrando a localização dos fragmentos de ossos no dinossauro batizado de Espinossauro da Pedra Branca / Crédito: Divulgação/ Peer J Life & Enviroment

Deixe seu comentário

Deixe um comentário