Dinosaur Apocalypse, novo documentário oferece um vislumbre do último dia dos dinossauros
Por sandro
Publicado em 06/05/22 às 10:41
Dinosaur Apocalypse, nova minissérie do canal NOVA estreia no próximo dia 11 de maio explorando um dos dias mais fatídicos da vida na Terra, a extinção dos dinossauros.
Com dois episódios de 1 hora cada, o especial que contará com narração do renomado naturalista britânico Sir David Attenborough, acompanhará uma equipe de paleontólogos que descobriram em um local de escavação em Dakota do Norte, novas evidências de fosseis que podem estar ligados diretamente ao evento de extinção dos dinossauros.
Estamos empolgados para levar os espectadores nesta jornada enquanto os cientistas escavam este extraordinário local de escavação, disse Julia Cort, co-produtora executiva da NOVA.
Podemos olhar por cima dos ombros de paleontólogos descobrindo alguns dos fósseis mais raros já encontrados na América do Norte – talvez no mundo – que, se confirmados, podem ajudar a iluminar o dia mais dramático da história do planeta.
Filmado ao longo de três anos, o especial acompanha o paleontólogo Robert DePalma e sua equipe enquanto exploram o local e encontram fósseis que podem revelar detalhes dos minutos finais dos dinossauros.
O primeiro episódio, The New Evidence, leva os espectadores à formação Hell Creek, um dos mais famosos e intensamente estudados sítios de fósseis de dinossauros no mundo.
Robert DePalma e sua equipe apresentam achados inovadores, enquanto trançam detalhes de como era a vida dos dinossauros no fim do Cretáceo.
Já o segundo episódio, The Last Day, foca no momento do impacto do asteroide e mostra DePalma e sua equipe descobrindo várias esférulas ejetadas, que foram formadas pelo impacto de asteroide, além de outras evidências que inclui desde a perna de um Thescelosaurus, que aparentemente foi arrancada pela onda de ar causada pelo impacto e muito mais.